Nossa Estrututa

Nossas igrejas têm uma estrutura bem simples, pois queremos priorizar os relacionamentos e o equilíbrio dos propósitos bíblicos na vida de nossos membros e não a manutenção de uma pesada estrutura organizacional. Nossas atividades têm o objetivo de cumprir os propósitos da igreja, que são:
1) Celebrações dominicais – Elas têm por objetivo cumprir o propósito da Adoração e do Evangelismo.
2) Pequenos Grupos/Células – Cumprem o propósito da Comunhão e da Maturidade. São reuniões simples, nos lares dos membros das igrejas, onde os participantes podem compartilhar momentos de sua vida, aprofundar relacionamentos e crescer espiritualmente através de um estudo bíblico dirigido.
3) Classes de Compromissos/Escolas dominicais – Cumprem o propósito da Maturidade. As Classes de Compromissos, são seminários de aproximadamente 6h cada. Acontecem mensalmente visando aumentar gradativamente o compromisso cristão de cada membro. Temos igrejas que optaram pelo o ensino no ambiente da Escola dominical que também tem sido de grande importância no desenvolvimento da maturidade espiritual.
4) Eventos de Comunhão – São oportunidades para que as pessoas da igreja se conheçam melhor e possam desenvolver laços de amizade. Cada igreja desenvolve conforme a sua estrutura, eventos que produzem comunhão e relacionamento entre os membros. Exemplos: Dia da Família – Acontece trimestralmente, em um domingo em um sítio aonde os irmãos desfrutam de um agradável dia de lazer. Na oportunidade celebram-se os batismos e a comunhão. Festas temáticas – Elas acontecem com freqüência diversa e têm o objetivo de ser um espaço para diversão e interação social. Reunião de Família – Acontece uma vez por ano, no feriado de carnaval ou a critério de cada igreja. É um retiro onde podemos passar vários dias desenvolvendo relacionamentos, aprofundando nossa intimidade com Deus e desfrutando de um excelente espaço próximo da natureza.
5) Eventos-ponte – Visam cumprir o propósito Evangelismo. São eventos diversos, onde as pessoas podem trazer seus convidados não cristãos para conhecerem um pouco de nosso estilo de igreja e derrubar alguma impressão negativa que os "sem-igreja" possuam a respeito de cristãos evangélicos. Eles podem ser desde festas a passeios ecológicos, eventos sociais e lazer com crianças.