A MOTIVAÇÃO PARA A EVANGELIZAÇÃO

Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?”
Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.
Atos 1.6-8
Hoje queremos compartilhar o que faz um cristão proclamar sua fé a outros. Vamos responder as perguntas: o que nos ajuda a sair de nós mesmos e realmente alcançar alguém que busque o verdadeiro caminho? O que inspira os cristãos a abandonar o conforto para que possam ser luz na escuridão e sal em um mundo que precisa sentir sede por Cristo?
As respostas para estas perguntas se encontram em quatro poderosas motivações para a evangelização.
Mas antes vamos ver o que significa a palavra Motivação: Interesse, entusiasmo por

I – O fator Estocagem – é quando os crentes experientes alcançam uma compreensão apropriada de sua herança espiritual e a deixa extravasar para vida dos outros. A consciência de que você é filho de Deus, a esperança da glória e vida eterna com Cristo, a profunda gratidão pelas bênçãos recebidas. Essas coisas nos motiva a bordar pessoas perdidas e lhes dizer: “vocês precisam vir comigo para ver como Deus é maravilhoso”.

II- Uma honra Celeste – a honra de se tornar agente de Deus. Antes de voltar ao céu, Jesus disse aos seus discípulos que eles seriam seus mensageiros, embaixadores, testemunhas. Que honra, que responsabilidade! Ele colocou em nossas mãos a mensagem de salvação e você tem a grande honra de divulgar as boas novas por toda a terra.

III- A realidade do inferno – A terceira motivação para que você se torne um evangelizador eficaz é a realidade do inferno. Talvez você deteste pensar nisto. Mas a verdade nua e crua é que o inferno é real e há pessoas que permanecem lá pela a eternidade. Há aqueles que terão de enfrentar uma eternidade sem Cristo se não encontrarem o seu perdão. Na visão de João em apocalipse 1.18 ele viu Jesus dizer: sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno. Em 2 Pedro 2. 4-10 nos adverte a respeito da justiça de Deus. No verso 4 diz: Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo. Verso 5 não poupou o mundo antigo; verso 6 reduziu a cinzas Sodoma e Gamorra. Mas o que eu gostaria de destacar o verso 9 e 10 que destaca dois tipos de pecado: aqueles que segundo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores.

IV- A alegria da salvação – o último fator que motiva a evangelização é a recompensa por levar alguém até Cristo. Falo da alegria de ver uma pessoas se entregando aos pés de Jesus e se for através de minha vida. A paixão por tocar as outras pessoas cresce quando você experimenta a alegria de ver alguém se tornar um cristão devotado. Nada se compara a isso!